terça-feira, 20 de outubro de 2009

en mi vida quiero una utopía, pero hay silencio envuelto en agonía.

Eu queria ter o dom com as palavras, eu queria ser ao menos um pedaço de Dulce María ao juntar letras umas as outras. Por mais que eu escreva inúmeras estórias, por mais que eu sempre ouça que sim, tenho o dom, eu não acho.Sempre sinto que falta algo, eu gostaria de poder emocionar mais, eu gostaria de poder me emocionar para ver se aquilo é real. Às vezes – muitas delas – me deixo acreditar que consigo, mas nunca comigo mesma, sempre com os outros. Mas já é suficiente, a minha intenção é sempre essa, tocar o próximo – ou não tão próximo assim –, aquele amigo, colega ou até mesmo um desconhecido. Histórias, romances, supenses, dramas, comédias, ficção, realidade… eles nascem da forma que querem e se transformam apenas com os meus dedos, rápidos. Às vezes não são somente histórias, podem ser conselhos, dizeres, uma palavra amiga ou até mesmo o meu silêncio, com ele acho que consigo me expressar melhor, nunca sei ao certo o que falar, o que escrever, como reagir. Confusa, estranha, eu me acho. Sou humana, cometo erros, injustiças, arrependo, arrisco, sofro, sorrio. Gosto de ter o sorriso sempre nos lábios, independente da situação. Um abrir de lábios, mostrando os dentes e os olhos a brilhar, podem iluminar qualquer pessoa, alegrar até o mais triste. É como uma meta de vida, iluminar e ajudar quantos forem possíveis, independente da forma. Muitas vezes já me vi como psicóloga, mas hoje curso Letras e Medicina sempre será meu sonho frustrado. Sonhos. Alguém que já foi ruiva, que às vezes tenho vontade de matar, me disse para acreditar neles, eles podem se tornar realidade. Basta eu ter fé, como já disse uma que já foi loira e eu a chamo de fada – minha fada madrinha –, o universo conspirará para me ajudar. Hoje eu tenho alguém ao meu lado, alguém que amo, que não me vejo sem, que quero comigo a vida inteira. Mas eu tenho amores platônicos, como se eu precisasse apenas de sua existência para ter a minha, para ser o ar que respiro. Eu preciso apenas vê-lo bem, sorrindo, feliz, transbordando alegria naqueles olhos indecifráveis na cor e misteriosos no todo. Não sei explicar exatamente como é, o que acontece, vai além do que se pode imaginar, um pouco mais do que se pode acreditar. Ver isso realizado nem que seja em letras caprichadas – ou dígitos coordenados – é uma alegria enorme, é um sonho. Você já se arrependeu alguma vez por ter julgado alguém de forma equivocada, que depois de um tempo você descobre a pessoa essencial, um anjo em sua vida? Apague isso da sua memória, do seu coração e se deixe viver, vale a pena, por tudo. As idéias podem parecer confusas, desconexas, mas eu sei que alguém vai entender.

3 comentários:

  1. Ahh, meu anjo =( Caray, era pra você ler aquele começo e pronto. Esperar o final! Agora também morra de curiosidade até isso chegar ai na sua casa hum/ shaushaushaush Eu te amo, precisa mais alguma coisa ou você já entendeu tudo?

    ResponderExcluir