terça-feira, 6 de julho de 2010

so far so great

Nova York, 15 de Setembro de 2021

Oii (:
Como você está? Deve estar nem andando uma hora dessas de tão gorda, aposto. Dores nas costas, nos pés, nas pernas... É, final de gravidez é uma coisa, pelo menos do mais pesado, que era ter gêmeos, você já passou.
Deve estar amando esse laptop, né? Eu o abri antes de mandar pra você e, meu Deus, ele é melhor que o meu! Eu devia ter trocado, haha. Mas tudo bem, você, que precisa dele quase 24/7, merece ter o melhor mesmo. E uauu, dez capítulos em três semanas? Tudo bem, agora você não tem provas de faculdade para estudar, mas em compensação tem filhos para cuidar. Lembra a reportagem de uma escritora que havia morrido e ela tinha escrito não sei quantos mil livros, acho que era um por semana? Você ta quase lá.
Lívia não gosta de outra coisa que eu possa mandar? Pergunte a ela o que quer - e que esteja dentro dos meus parâmetros - e eu dou. E com certeza chutador, você já está com oito meses, não é? Qualquer dia nosso Arthur (também gostei do nome, já decidiu se será esse mesmo?) nasce. E meu Deus, essas crianças de hoje gostem do que é dos outros, hein? Haha. Mas o máximo que poderia dar a Bernardo é um lap de brinquedo. Eu gostaria que a infância de hoje fosse mais caseira, que a bola ainda fosse jogada e coisas como 'elefante colorido' e 'mãe-da-rua' fossem brincadas.
Quanto a eu no hospital, já passou. Você se lembra quando eu comentei algo de temer a gravidez de Gustavo porque descobri que mulheres que menstruam cedo correm riscos no parto? Não deu em nada, mas eu pensei que talvez desse algo com as gêmeas. Sei lá, depois que Medicina, Obstetrícia ficaram realmente de lado, eu estudei isso por mim mesma e descobri várias coisas que não sabia. E complicações em uma gravidez é algo que acontece como beber água, então não precisa ficar assim mais. Elas já nasceram, são perfeitas e lindas. E a cada dia parecem maiores, não me pergunte como. O batizado foi esses dias, Bú aproveitou uma folga e veio correndo, mas também já foi embora porque o aniversário da mãe dela é dia 19. Ela é madrinha de Sofia, isso era um plano nosso desde os meus... 18 anos, e agora deu certo. Você sabe que eu não sou católica, Thiago muito menos, mas eu quis fazer isso da forma que foi feita comigo. eu tento colocar um pouco de paz neles, nem que seja freqüentar uma igreja que eu não freqüento. Gustavo adora ir à missa, mas só tenho tempo de acompanhá-lo aos domingos.
Sim, a mudança! A casa está toda ao meu estilo. Acho que é mais uma coisa que piorou meu estado, eu não devia ter cuidado disso. Você falou de Miloca nessa carta e admito ter lembrado dela a medida que conversava com o arquiteto. Se fosse ela no lugar dele eu teria tido bem menos trabalho. Ta tudo bem moderno, mas não sei como, consegui deixar bem caseiro também. Talvez pelas cores, sei lá. Se bem que cada canto tem seu estilo, então. E sim, eu deixei Gustavo escolher, foi com um aperto, mas deixei. É igual ele viu em uma revista, mas cortei algumas coisas que mais tarde, quando ele estiver mais velho, serão mais fáceis de mudar. E é verdade, eu mal entro lá, evito ao máximo :o Ai, o quarto dele parece o meu quando eu era adolescente, ainda não entendo como consegui viver ali por tanto tempo com tanta poluição visual! O das meninas combinou sim, e é completamente o contrário do irmão. Só tem o essencial. Dois berços, cada um com um fraldário, uma cômoda, um armário pequeno e uma poltrona que balança levemente e certa para que eu consiga amamentar as duas ao mesmo tempo sem sentir dores nos braços por carregá-las. Ainda não tive a oportunidade de colocar mais coisas e nem sei se vou por enquanto, elas não precisam mesmo.
E é, os nomes. Eu gostei de Maria Sofia e é uma hipótese que eu já tinha pensado há anos, só não tinha certeza. E Anna Letícia surgiu. Há muito tempo atrás, ia ser Anna Beatriz, mas eu não quis e ficou Letícia. Eu disse para chamá-las pelo primeiro nome porque seria mais prático, só quis facilitar sua vida. Mas pode chamar pelo duplo, eu não me importo. Achei lindo mesmo. E não sei se você reparou nas últimas fotos que te mandei, acho que não já que elas haviam nascido a pouco, essas de agora estão mais identificáveis. Percebe que elas realmente são idênticas? Eu as identificava por uma pulseirinha! :( Que espécie de mãe eu sou? Mas agora percebi que Sofia tem o mesmo furinho no queixo que eu, e Letícia tem uma covinha na bochecha. Mas às vezes ainda é confundível, ainda mais que as roupinhas são de todas. Ah, e me diz que ficou Arthur mesmo, já me acostumei.
Olha, os comentários do livro estão anexados (que saudade eu tenho de gastar apenas um centavo com uma carta), acho que você vai entender, estão em ordem cronológica, não tinha como eu copiar cada parte que eu queria comentar. E não, não sei se penso nessa de mandar pra uma editora de verdade. Esse já foi meu grande sonho, mas hoje? Talvez, mas nem tempo pra pensar nisso tenho. Dá vontade de voltar no passado e ter um pouco menos de responsabilidades, haha. Pelo menos por agora estou folgada com a minha licença.
Meu Deus! Quais são os planos entre você e ele? Não me diga que algum livro seu vai virar filme e ele protagonizará *-* Eu gostaria de ser a diretora pra fazer exatamente como imaginei, haha. Sério, me conte essa história direito, não gosto de nada pelas metades. E imagino, o tempo passa, a gente cresce, amadurece, mas nada muda.
E me deixe em paz com a minha Au Pair, okay? Acho que essa foi a melhor idéia que o governo daqui teve! As babás aqui são adolescentes, meninas de 14, 15, 16 anos. Ta, eu sempre fui apaixonada com crianças, era responsável nesse quesito nessa idade; há exceções, mas a maioria quer curtir a idade e o que ela tem pra proporcionar, sendo proibido ou não. A primeira babá de Gustavo era um amor, eu a amava, haha. Ela tinha 14 anos e um irmão da idade do meu filhote, sempre que Thiago ou eu podíamos ficar de olho, eu dizia para ela trazê-lo. Ela ficou aqui cerca de um ano, mas a mãe faleceu e ela foi morar com a avó no Texas. Confesso que ainda mantenho contato, disse que quero ir lá um dia e ficarei hospedada em sua casa. Imagina agora, com minhas três crianças! Bom, a segunda foi aquela de 17 que não estava só fumando na sacada com o namorado. ¬¬' E agora essa. Ela é de São Paulo, então está acostumada com a agitação daqui. Eu preciso de ter alguém comigo, me sinto mais segura. E ela só fica por conta do Gustavo mesmo. As gêmeas me fazem levantar cedo, então vou lá no quarto dele, o acordo ( a carinha dele é impagável *-*) e o deixo tomando banho, ele gosta de se sentir independente. Mas então a babá - Débora - assume a partir daí. Se não estou cuidando das meninas, eu mesma preparo o café. Ser mãe me mudou bastante, sabe? Eu detestava cozinhar, mas agora até que o faço. Então ela o leva na escolinha e ele passa o dia todo lá, só volta de tarde, e é ela mesma que busca. Ela nem faz muita coisa realmente, você sabe que meu filho é quietinho O.o
E sim, você irá morrer por isso. Essa semana saí pra dar uma volta com Bú, aproveitei pra conhecer o bairro já que ainda não tive oportunidade direito. Tem um café (não, não é restaurante) aqui perto de casa que o dono... OH MY GOD! Não é nenhum Ucker da vida, ta muito mais pra Gerard Butler. É, eu tenho saído nas horas de sono das gêmeas - ainda que o certo é: os filhos dormem, você dorme - e tomado muito café ultimamente - café não, por causa do leite, mas eu tomo qualquer coisa. Não foi por querer algo, acho que mais pela aventura de cinema, sabe? Eu acho que ele percebeu, só não sei o que pensou disso. Não vi aliança no dedo, vi uma marca, apenas. Ou é viúvo ou divorciado. Acho que na próxima carta terei mais história pra contar.
Flores da Primavera é legal, só que você precisa da continuação, então se remoa por não tê-la, haha.
E como foi seu encontro com a Miloca? Aposto que mudou bastante tudo desde a última vez que se viram. Mas isso é tão gostoso. Queria poder estar aí pra encontrar uma mínima pessoa que seja. Ontem estava guardando algumas coisas - não, ainda há caixas a esvaziar e não, nada de guardando. Eu estava vendo o que não tinha lugar aqui para ir para o porão ou para o sotão - e vi minha caixa de cartas e lembranças e todas essas coisas. Tem taaante gente. Mas a culpa de afastamento não foi somente minha, as coisas já estavam mudando antes mesmo de eu viajar.
E venha me veeeeeeeer!! Olha se consegue agora em novembro, o desfile é tão lindo *-* E sem contar os jantares e tudo mais. Ainda estou pensando se será aqui em casa ou vou me convidar para a casa de alguém, pelo menos tenho tempo pra isso.
E dessa vez quem escreveu demais fui eu. Vá comer sua pizza e eu irei... amamentar... Letícia. É, já sei o choro de cada uma. Divirta-se com as fotos e mande lembranças a todos.
Beijos, com todo o meu coração,
Ágatha Carolline.


PS: Você continua comendo o 'H' de Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário