quarta-feira, 30 de junho de 2010

caminhando passo a passo

Assunto:Gravidez
De:Ágatha Carolline
Enviada:sexta-feira, 07 de agosto de 2015 21:26:36
Para:Tia Bú 2

Oi (:

Agora tô mais calma, dá pra falar melhor. Acho que entrei em desespero na hora que descobri e ainda estou um pouco nele. Não faz nem um ano que tô casada e já? Meus planos eram pra pelo menos um ano depois do casamento, que droga! Não que eu esteja reclamando, isso sempre foi o que eu quis, mas é que ainda sim é tão inesperado. Thiago nem terminou a faculdade, ele recebeu uma proposta de um amigo, eu acabei de terminar as matérias do espanhol, estou começando com o italiano... Não era a hora, não mesmo. Mas pensando bem, se demorasse mais a hora nunca chegaria.
Estou atrasada uma ou duas semanas, a hipótese não passou pela minha cabeça porque eu tinha esquecido completamente disso, então eu passei mal hoje de manhã. Senti uma vertigem ao levantar, não achei que fosse nada demais, provavelmente sinusite cismando de atacar. Fiz tudo da minha rotina normal e, ao despedir de Thiago, o cheiro do perfume dele me incomodou e mais um pouco tudo que eu havia comido no café voltava. Ignorei. Na hora do almoço alguém com o mesmo perfume na escola (é, eu tô almoçando lá mesmo) e dessa vez eu fui direto para o banheiro. Clichê, eu sei, mas foi assim. Então a ficha caiu e fui fazer as contas, tinha alguma coisa errada! Com muito custo comprei um desses testes de farmácia e fiz. Na verdade fiz três e todos deram positivo, na hora que te mandei a mensagem eu tinha acabado o último.
Ainda não sei o que fazer, não sei qual é a minha reação exatamente, não sei o que estou sentindo. Uma parte de mim está super feliz, a outra um pouco receosa e a maior com um medo tremendo. A realidade não é nada comparado com o que a gente escreve ou lê nos livros, é beeeeem diferente! Eu não sei como dizer isso a Thiago. Ele acha que estou de TPM, disse que eu estava diferente quando cheguei. Homens são tão lerdos e nem sabem fazer contas! Está tomando banho agora (eu recusei veemente para poder te mandar esse e-mail em paz, será que estou ficando louca?) então acho que ainda tenho um tempinho mais.
Bom, nessas horas de certeza e presa em meus pensamentos, minha mente mente voou. Já me imaginei saindo desse apartamento e morando em uma casa maior com um espaço lindo pra ela (sim, será uma menina, eu sinto) brincar, já imaginei as primeiras noites de choro, meu cansaço físico e mental, meu corpo virando uma bola e cada chute vindo de dentro. Mas agora, chegando em casa, eu não vejo mais nada disso exceto o cansaço, meu peso e os chutes. A gente tem gastado dinheiro igual água, sem pensar no futuro e jamais uma casa vai poder entrar nos planos. E antes que você me censure, nós ainda somos recém casados, estamos aproveitando nossa extensa lua de mel, haha. Agora temos que parar de nos portar como adolescentes e ver a responsabilidade de ser pai. Pelo jeito meu "porão" (aquele quarto de entulho do qual te falei) vai virar um quarto e eu não sei onde vou colocar aquele monte de coisa que está lá.
Ai, minha vida vai dar uma reviravolta, eu vou ter que deixar algumas coisas de lado por enquanto. A gente sempre censura quem pensa assim, mas quando começamos a viver por nós mesmos as coisas mudam. Mas tudo bem, eu consigo, eu dou um jeitinho, sempre o faço, não é? O que me lembra uma entrevista que terei semana que vem. Uma amiga lá da federal tem alguns contatos e me conseguiu para algo que eu não sei bem, mas a ver com a ONU aqui. Ta, não vou ficar fazendo planos, ainda mais agora, mas é bom sonhar. Acredito que terei de sair daqui de Beagá, Rio ou São Paulo, talvez. Quem sabe ficamos mais perto? Mas depois eu te falo com calma, quando tudo estiver resolvido.
Ah! Agora que me dei conta, hoje é aniversário da Nanda! Acho que foi por isso que meu cel despertou de manhã, Thiago falou algo do tipo quando eu tava no banheiro, mas nem lembrei. E do nosso querido Pollito também. Lembra de anos atrás? Uns cinco, seis, sete...! Meu Deus, como as coisas realmente mudam. Por falar nisso, agora que já estou toda sentimental com meus hormônios enlouquecendo e tocando em um daqueles anjos, eu ainda sonho, sabe? Já estou com 24 anos, ela com quase 30, mas eu ainda sonho com o meu dia, mesmo que isso dure mais uns cinco anos, não me importo. É tão triste saber que tantas vezes estive tão perto e não consegui. Mas eu acredito em fadas, mesmo que às vezes eu ache que não.
Thiago está saindo do banho, ele vai querer ver com quem estou falando e sobre o quê, então já me despeço e espero que da próxima vez que nos falarmos eu te diga qual foi a reação dele.
Te quiero mucho.
Beijos, PQ.

PS: Quase esqueço! Quer ser a madrinha? :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário