domingo, 3 de maio de 2009

amor proibido

você já se pegou pensando no seu melhor amigo? você sente algo mais que uma simples amizade. você sente carinho, compaixão, adoração, veneração, admiração... mas não se permite amar, esse é o sentimento proibido. ele está sempre ali, ele te socorre, te ajuda, te ampara e te cuida, ele é o seu porto-seguro,  seus pés ao chão; ele se torna tudo. então você descobre que nasceu um sentimento maior, o sentimento que você não se permitiu surgir. você para, pensa e resolve ignorar, mas não se torna fácil. por conviverem, você sabe do passado dele, ele sabe do seu; pessoas existem entre vocês, pessoas importantes e comuns entre os dois. então vem a dor. aquela que te consome calma e lentamente, a que você deixa te dominar e aí tudo escapa das suas mãos. o que fazer? se entregar? ocultar? gritar? parece não ter um fim, você deseja todos os dias para que volte ao passado e tente fazer diferente, você não sabe quem machucar. você, ele, ou as pessoas entre os dois? então você se torna nobre, você prefere a sua dor do que a alheia, você a deixa te massacrar aos poucos, você a deixa te matar. a vontade é apenas sentar à beira da praia, encostar a cabeça no ombro amigo e fingir que nada acontece, ou pedir para que nada aconteça. nem tudo é possível, mas basta acreditar que ao fim uma solução haverá.

2 comentários:

  1. eu acredito nesse texto. e acredito que ele realmente veio de algum lugar mágico, porque ele, certamente, descreve essa pessoa nobre.

    ResponderExcluir
  2. seu comentário veio tão cheio de entrelinhas, que eu as confundi todas. teria como explicar? pensei em várias coisas, mas não conseguir saber quais VOCÊ pensou.

    ResponderExcluir