terça-feira, 5 de maio de 2009

pôr do sol no paraíso

"Ela fechou os olhos enquanto deslizava aquele papel enrolado pelos lábios e tragava calma e lentamente. Oh, como fazia falta, como ela necessitava daquilo! Ficou a admirar o sol maravilhoso que se punha por trás da praia, entre aquelas árvores e respirou fundo enquanto sentia uma leveza pelo corpo. Se perguntou se tinha algo mais forte em casa, ela estava tão necessitada! Oh, leve ironia, não era essa a promessa feita quando havia saído de casa, ela não estava ali por mais, muito pelo contrário. Uma lágrima escorreu por seu rosto de repente e ela engoliu o choro que viria, soltando apenas um soluço. Ah, Ryan, por que fez isso comigo?, pensou. Se virou para o mar que brilhava mais agora e deixou o sol aquecer suas costas levemente, dando a sensação de flutuar dessa vez, um pouco que fosse. Tragou novamente observando a ponta acesa queimando a medida que puxava mais. De repente começou a rir, já era o... quarto só naquela hora, seu sangue só se acalmaria quando o corpo padecesse, ela sabia ainda que não quisesse admitir. Tragou outra e juntou os joelhos para colocar o queixo sobre eles enquanto se balançava levemente para frente e para trás, como uma autista, talvez. Como adorava aquela sensação, como era dependente daquilo! Ela fechou os olhos depois de conferir o tamanho do toco em seus dedos e praguejou baixinho ao ouvir um barulho atrás de si, sabia que ele iria conferir se ela havia aparecido já que tinha o costume de fazê-lo naquele momento, enquanto vinha o pôr do sol. Levantou, ignorando as roupas no corpo, e foi em direção ao mar, entrando por completamente antes que ele pudesse alcançá-la.
- Dulce! - gritou quando ela mergulhou e isso a fez perder o equílibrio, a fez levar um caldo já que a maré estava forte. - Dulce! - o tom de voz agora era preocupado e ele já tinha os pés sendo molhados.
- Oi? - ela o encarou.
- Ta ficando louca, é? Vem pra cá, o mar está forte hoje - ela respirou fundo, mergulhou uma última vez e começou a andar na direção dele. - Por que não tirou ao menos essa roupa? - ela deu de ombros. - Que cheiro é esse, está sentindo? - ele aspirou o ar que não estava mais puro.
- Cheiro de sal? - ela arriscou enquanto coçava o nariz e ele juntou uma sobrancelha na outra, intrigado. - Você está frente ao mar, Poncho, e te digo, bem salgado - ele deu de ombros.
- Cansada? - perguntou, percebendo os olhos vermelhos, e ela assentiu. - Vamos lá pra casa, posso te fazer uma massagem se quiser.
- Tem problema se eu for pra minha? - ela coçou o nariz outra vez. - Preciso só de um banho relaxante e minha cama, eu não estou com paciência hoje, talvez seja TPM, não sei - ela apertava uma mão na outra, ela pressionava o punho fechado e ele podia sentir que as unhas ainda não comidas lhe feriam a palma da mão.
- Você vai ficar bem? - ele lhe pegou a mão direita, abrindo-a e passando os dedos de leve pelas marcas vermelhas.
- Vou sim, só estou cansada - ela sorriu, mas não era um sorriso sincero. - Te vejo amanhã na loja, okay?
- Chega cedo para tomarmos café juntos - ele lhe acariciou o rosto e ela sorriu, enquanto coçava o nariz novamente.
- Meia hora antes de abrir - ela ficou na ponta dos pés e lhe deu um selinho rápido para sair correndo pela praia, em direção à propria casa. Ele respirou fundo, o beijo tinha gosto de algo mais além do sal marítimo."

Um lugar tão lindo, uma praia tão bela, um pôr do sol maravilhoso; o paraíso perfeito. Ironia, a perfeição não se existe, nem para lugares, nem para humanos, tudo se tem um defeito. O pior é quando você não tenta consertá-lo, mesmo estando ao seu alcance.

2 comentários: